AFROAGENDA: o guia de valorização do Afroempreendedor

O Blog Nota Preta conversou a com Afroinfluencer Carla Izidero de Volta Redonda/RJ sobre seu o projeto Afroagenda. Vem com a gente conferir!

Por: Micaela Soares

Desde os seus 18 anos, Carla Izidero trabalhou em comércio, e sempre sentiu um grande desejo de empreender. Durante este tempo, ela sentia na pele os desafios de ser o dono do seu próprio negócio. O que mais a incomodava, era a falta de reconhecimento e de valorização que os empreendedores sofrem.

Mas o grande xis da questão foi que as pessoas pretas em seus negócios, sofrem discriminação em suas prestações de serviços. E a partir daí, nasceu o Afroagenda, um guia de serviços variados exclusivamente para profissionais pretos da região.

Carla sempre procurou divulgar o trabalho de seus amigos, e com isso, as pessoas passaram a procurá-la para indicações de serviços, sendo assim, o guia é uma forma de diminuir a distância entre afroempreendedores e consumidores.

“O principal objetivo é que as pessoas encontrem profissionais que entendam diretamente suas necessidades, fortalecer o afroempreendedorismo, enaltecer o trabalho dos meus semelhantes e claro, incentivar o black money. Afirma a Afroinfluencer.

O projeto existe há apenas 2 meses, mas vem ganhando força e notoriedade. A ideia inicial era apenas divulgar os serviços de Volta Redonda, entretanto, começaram as negociações para atender a todo o país.

Carla Izidero, Afroinfluencer

Nota Preta: como funciona a plataforma?

Carla: a plataforma é uma rede de apoio, no site você encontra todos os afroempreendedores. Já na página do Instagram, faço o máximo para agregar. Trazendo conteúdo ligado as dificuldades do dia a dia, dicas, procuro sempre potências para um bate papo sobre assuntos que possa ser colocado em prática.

Nota Preta: como os empreendedores fazem para se cadastrar?

Carla: basta preencher um formulário no site ou através do direct no Instagram.

Nota Preta: qual é o valor que o empreendedor deve pagar para estar na afroagenda?

Carla: O guia é totalmente gratuito.

Nota Preta: quais são seus planos futuros para o projeto?

Carla: a ideia é sempre buscar o avanço de todos, então penso em mini cursos, projetos de parcerias entre o afroempreendedor já bem sucedido, os que estão iniciando a carreira para terem uma troca de conhecimentos, live com potências da área, eventos onde todos apresentem seus produtos.

Carla acredita na união como fator principal para que tudo possa avançar e dar certo.

“Por isso, sempre bato na tecla da união, porque precisamos ser vistos para alcançarmos as pessoas certas”.

Conheça a Afroagenda!

Site: https://afroagenda5.webnode.com/

Instagram: https://www.instagram.com/guiaafro_/

Se você é um afroempreendedor, e tem desejo de fazer parte do projeto, entre em contato.

Publicado por coletivonotapreta

O Nota Preta é um coletivo voltado para a produção de conteúdos audiovisuais, criado a partir da necessidade de mais identidade preta nas mídias hegemônicas e independentes no Sul Fluminense. A plataforma é um espaço onde postaremos textos e conteúdos de todo o tipo de mídia, afim de criar um espaço de reflexão, diálogo e opinião. O blog Nota Preta é mais uma forma de nos conectarmos.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora